quarta-feira, 15 de abril de 2009

Perdendo meu apetite...

Vejo a juventude, citando frases de grandes lideres revolucionários, penso em um combate armado, sangue, mortes, civis sem pernas... será que os nossos jovens revolucionários conseguiriam suportar essas imagens na vida real? Ou a revolução e revolta não passa de um sentimento romantico, de uma moda passageira?

Vivemos num país de muitas promessas, de fome (seja de comida ou de vida), e estamos por aí, fortes a dizer que tudo um dia vai mudar, mas quem vai mudar por você?

As mulheres, fico indignada com a maioria que vejo por aí, será que a revolução feminista e toda a opressão que a mulher sentiu, toda o preconceito que enfrentou para que nós hoje tenhamos os mesmo direitos que os homens foi em vão?
Não sou feminista, não sou sexista, mas acredito no valor real do ser e na igualdade.

Tantos pensamentos do século passado que vivenciamos no nosso dia-a-dia e nem percebemos, somos froxos, deficientes da nossa história, até quando seremos assim cabra cegas em frente ao espelho?


Fujamos todos, pois a sociedade não merece nosso esforço? ou continuaremos até o fim, sendo como somos, sendo os renegados da mãe sociedade?

Não sei se realmente vale a pena sujar minhas mãos de sangue por essa sociedade, tudo que for feito por mim pela igualdade será feito para mim, só quem já passou necessidade de algo, sabe o que é o vazio, estou cansada desses olhares modistas que se deparam comigo.

Sejamos nós, não neguemos nossos sentimentos e nem fujamos de nossa espécie, mas podemos muito bem mudando certas atitudes, adquirir novos valores, novas liberdades e novas felicidades, que hoje quer dizer carro novo no mercado, mas que na verdade é uma faca sem cabo.




"Que grande seja o sentimento de revolução, mas que maior ainda sejam as pequenas ações no nosso dia a dia!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário