domingo, 24 de janeiro de 2010

Marca-passos

- Quando fiquei sabendo que ela me traiu, não só de corpo, mas de espírito também, desabei como um edifício velho e vendido para uma reconstrutora.
Fui destruída durante alguns dias, meses, anos, as poucos senti meu peito frágil ser aberto com uma martelo enferrujado, senti arrancar-me o coração e colocar no lugar uma pedra maciça de granito.
Desde então todos querem destruir minhas paredes, meu concreto, meu aço, meu frio nessas noites de verão.
Me tornei um iceberg duro feito da fé. Nada é tão abominável como uma nova estrutura exposta ao sol todos os dias.
No suor apimentado que saia pelos meus poros, pela primeira vez me senti livre, pois percebi que meu concreto e meu aço eram feitos da minha coragem de ter orgulho de ser algo tão singular


Foto: Psilocybe mexicana

Nenhum comentário:

Postar um comentário